sábado, 15 de dezembro de 2012

ATIVIDADES REALIZADAS E RESULTADOS OBTIDOS - ALUNO COM DEFICIÊNCIA FÍSICA, MENTAL E VISUAL.

ATIVIDADES REALIZADAS.
Estimulação sensorial (percepção tátil, visual, auditiva, gustativa e olfativa)    texturas, massinha, ouvir histórias, músicas, roda de conversa, fantoches, atividades em frente ao espelho; atividades em alto relevo; seguir com os olhos luz, objetos, figuras e pessoas; experimentar alimentos, sentir cheiros, e outros.
  •  Projetos: (eu, família, escola), (Saúde Prevenir Para viver melhor),(Sustentabilidade: Preservar com responsabilidade)
  •  Utilizar pranchas de comunicação nas atividades básicas, nome, imagens, alfabeto móvel, lista de palavras com figuras e outros.
  • História do nome, membros da família, linha do tempo.
  • Leitura compartilhada sobre o tema Saúde, elaboração de cartaz informativo, atividades sobre hábitos de higiene, órgãos dos sentidos, carteira de vacinação, atividades físicas, lazer; visita à Pastoral da Saúde, relatório oral sobre a visita e exposição de fotos.  Atividades sobre alimentação: recorte e colagem de figuras de frutas, manuseio das frutas; identificar a cor, textura e outros.
  • Fazer salada de frutas, degustação da salada e de outros alimentos.
  •  Vídeos sobre; a importância da água e suas funções, energia, sobre o desperdício de alimentos e de receitas  reaproveitamento de alimentos.
  • Recorte e colagem de figuras de animais em extinção
  • Pintura, recorte e colagem de figuras.
  • Dicas de higiene pessoal e do ambiente.
  • Leitura compartilhada de diversos textos.
  • Visitas.                  
  •  Confecção de cartaz,      histórias, músicas, roda de conversa. Assistir vídeos, palestras, teatro.
  • Amostra de atividades.
  • Realizar Atividades de Vida Diária.
  • Numeral e quantidade, formas geométricas, cores, pesagem de alimentos,  contagem oral; jogos pedagógicos.

  • AVANÇOS OBTIDOS:
    A aluna adaptou-se muito bem ao ambiente. Comunica-se através de expressões faciais, sorriso e choro.
    Reconhece o ambiente e pessoas de seu convívio.
    Reage mais especificamente aquilo que ouve ou sente. Responde positivamente às percepções táteis, auditiva, gustativa e olfativa.
    Gosta de ouvir histórias, roda de conversa, músicas, instrumentos musicais,  leitura compartilhada. Gosta de manusear tinta, massinha, bolas, brinquedos de pelúcia.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário